segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Alergia a esmaltes, será?

Olá amigas leitoras! Já andei falando aqui no blog sobre um probleminha que ando tendo com as minhas unhas, elas estão fracas e quebradiças, lascam com facilidade e estou até fazendo um teste com uma base da colorama.


Só que andei pensando... Será que estou com alergia a esmaltes? É isso mesmo! Quem usa muito esmalte está sujeito a essa possibilidade, afinal de contas não deixa de ser uma química.

Só que foi grilo de minha cabeça louquinha. Andei pesquisando e descubrir que os sintomas da alergia a
esmaltes ( ou a dermatite de contato ) são muito mais graves como:
  • olhos inchados;
  • coceira e descamação da pele das pálpebras:
  • nariz e canto da boca descamando;
  • coceiras e inchaços nas mãos e pescoço.
Apresentando a tais sintomas o ideal é a procura urgente de um médico. Por favor, com alergia não se brinca tá?

Mais pra quem tem alergia, não se desesperem! Já existe no mercado esmaltes hipoalergênicos, esmaltes livres de substâncias agressivas como o formaldeído e tolueno, e em alguns casos a mica.


O tratamento é o mesmo pra qualquer alergia. As pessoas alérgicas não podem mais usar esmaltes que não sejam hipoalergênicos.

É, com essa constatação, fiquei aliviada. Ufa!!! Ainda bém que não tenho alergia \0/.

Elas estão fraquinhas mesmo viu? Vou cuidar muito delas.

O jeito é continuar com a alimentação legal e usar minhas bases fortalecedoras. Diminuir o uso de acetona ( usarei removedor sem acetona ) e tem mais... tirar cutícula? tch, tch nunca mais! Tinha resolvido não tirar mais, mas com a falta de paciência de tar hidratando sempre, comecei a tirar de novo. Aiiii que vergonha.

Algumas de vocês sofrem com esse problema de alergia? Fala aí!!! Abraços!!!

Um comentário:

  1. Boa tarde. Graças a Deus não sou alérgica a esmaltes. Minhas unhas são muito fracas, mas estou usando uma base DNA Technology da Risqué e estou amando. Para retribuir o carinho que você sempre tem com meu blog e homenagear seu blog, que eu sempre leio, vim trazer uma novidade para você.
    Fiz um selinho para você por no seu blog, como agradecimento de todas as coisas.
    http://diariodasunhas1.blogspot.com/2012/01/selinhos-para-15-blogs-que-eu-amoo.html

    Comente sempre no blog, siga, dê sugestões e sinta-se em ''casa''.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Olá meus amores!!! Esse blog está aberto pra você entrar, espiar e se quiser, comentar! Fique a vontade: opine, pergunte e se quiser também critique. Estou aqui pra te ouvir. Fiquem a vontade! Beijos!

Leila Caldas.