quinta-feira, 18 de julho de 2013

Amigos das cutículas - Hidratantes, cremes e afins


Hello!!! Como estão? Espero que esteja tudo na paz! Bom, por causa de uma experiência muito ruin essa última semana, o post é especialmente dedicado a hidratantes para mãos, unhas e cutículas.  Deixa eu explicar: Acabei fazendo uma das coisas que ultimamente estava condenando com todas as minhas forças: Fiz as unhas com o alicate. Isso mesmo! Fiz, e acabei rancado cutículas, bifes e tudo que tem direito. Poís é, como resultado dessa recaída, ganhei dedos doloridos e várias pelinnhas soltando e ressecadas e cutículas completamente deformadas. Agora me digam: Uma pessoa que tem um arsenal de cremes hidratantes como esse, tinha nessecidade de usar o alicate? Pra me consolar, vou por a culpa na minha falta de tempo com essa correria que minha vida. Uma loucura! Então para eu lembrar de sempre hidratar minhas mãos para não haver a necessidade de rancar pedaços de meus dedos e claro, para vocês conhecerem alguns creminhos supimpas! (rsrs), para mãos, unhas e cutículas lindas!

  1. Bepantol Derma: Creme rico em dexapantenol ( vitamina B5 ), desenvolvido especificamente para pele com ressecamento, é uma verdadeira maravilha esse creme. Com ingredientes que regeneram a pele e hidratam profundamente. Uso muito nas cutículas e garanto a hidratação. Também fortalece as unhas.
  2. Vasenol Mãos e Unhas: Creme maravilhoso que desodoriza, hidrata e dar mais resistência as unhas. Contem lipossomas e queratina que ajuda a suavisar as mãos. Esse creme é meu amoor!!! Não canso de falar nessa maravilha de creme! Esse muito bom!!!
  3. Cremes paras as mãos Renovare Accolade Avon Care: Com filtro solar, colágeno e elastina ajuda a manter a firmaza e elasticidade da pele propociona 24 horas de hidratação. Esse creminho é mais novo da minha coleçao. Passo também nas unhas e cutículas, ótimo!
  4. Óleo de Amendoas: O óleo de amendoas tem um poder muito nutritivo, e ajuda também a fortalecer as unhas enfraquecidas. Ficou surpresa foi? Não esperava por essa não é? É só massagear  um pouco do óleo por cima das unhas até completa absorvição. Mais não esqueçam,  óleo de amendoas doce específico para a pele, ok meninas?
  5. Polpa hidratante para as mãos Jequiti Amora e Ameixa: Super hidratante com silicone que além de hidratar demais a pele protege a pele de agentes externos. sem falar no cheirinho maravilhoso de amora e ameixa! Dá vontade de comer rsrsr!
  6. Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado: Cerinha com ingredientes essênciais, que nutrem unhas e cutículas fracas e ressecadas. Muito prática que propociona uma aplicação diretamente nas unhas sem fazer bagunça! Se é que vocês me entendem!? Amo essa cerinha!
  7. Bepantriz: Pomadinha similar ao Bepantol. Também com sua fórmula com dexapantenol, que faz um trabalho de hidratação maravilhoso. Na minha opinião, leva vantagem em cima do Bepantol, poís além de ser mais barato, cheiroso e textura leve, vem a mais! Aplico nas unhas e cutículas e tenho um brilho lindo na superfície das minhas unhas!
  8. Polpa Hidratante para as mãos Natura Ekos: Creme com ingredientes naturais com castanha do Pará, hidrata e fortalece as unhas. Tem um cheiro muito agradável!
  9. Amolecedor de cutículas Farmax: Com manteiga de muru-muru que facilita na hora de fazer as unhas, alem de facilitar a remoção de peles mortas hidratam as cutículas deixando-as perfumadas.
  10. Creme para as mãos de pêssego Avon Naturals: Hidratante, e desodorante. Que pena que não vende mais esse creme, saiu de linha. Tenho ainda um pouquinho e vou usando quando estou afim de variar o cheorinho nas mãos.
  11. Mira-cuticle complexo redutor de cutículas: Formulado com ácido lático que repara cutículas ásperas e ressecadas. Com seu uso contínuo percebe-se uma redução siggnificativa das pelinhas, deixando sempre hidratadas e arrumadinhas no lugar.
Não tem mais descupa para ninguém ficar com unhas e cutículas ressecadas e querer usar o alicate, inclusive EU!. Além de deixar com um aspécto feio, atinge diretamente na nossa saúde. Quando tiramos as cutículas, tiramos a proteção do corpo abrindo o caminho para corpos estranhos no nosso organismos. Então mais vantagem hidratar e cuidar da cutícula que tirar. Falo por experiência própia. Fica a dica! Um beijo, espero que eu tenha ajudado. Um abraço!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meus amores!!! Esse blog está aberto pra você entrar, espiar e se quiser, comentar! Fique a vontade: opine, pergunte e se quiser também critique. Estou aqui pra te ouvir. Fiquem a vontade! Beijos!

Leila Caldas.