domingo, 30 de setembro de 2012

Dicas para ter unhas lindas

  Olá! Tenho ultimamente me dedicado mais a falar das saúdes das unhas,
                                      deixando um pouco de lado os esmaltes, cores e etc.
Eu tinha um grande problema com minhas unhas. Eram quebradiças, ressecadas e além de tudo, minhas mãos ficavam expostas a alguns produtos que não ajudavam. 

Ainda tinha o alicate, é isso mesmo, o alicate. Quando nós temos o costume de fazer-mos as unhas com o alicate para desapegar dele é um castigo! Ele ajuda a eliminar o ecesso das cuticulas e dar sim um acabamento legal e imediato, mas não é isso que devemos fazer.

Se quisermos sim ter unhas lindas e saudáveis, darei algumas dicas que eu adotei e estou muito feliz agora, vamos lá?

As minhas dicas são:
  • Manere no uso do alicate: O principal vilão de suas unhas, poís com a retirada das cutículas as unhas são expostas a fungos que podem danificá-las. Na hora de faze-las opte por amolecedores que ajudam a hidratar as cutículas e com um uso de uma espátula você pode empurrar as cutículas sem a necessidade de retirá-las, use-o somente para retira o exesso de pele que ficam depois do uso da espatula tomando sempre muito cuidado para não se machucar. Sem falar que você vai se ver livre dos dedos todos doloridos de tanto tirar bifes né?

  • Hidratar as cutículas: Agora lance mão de cuidar de verdade de suas cuticulas, hidratando duas a três vezes por dia. Unhas também precisam ser hidratadas, por isso aproveite e faça movimentos circulares sobre as unhas com cremes específicos. Existe inúmeras opções de cremes para cuidados das mãos, unhas e cutículas, escolha alguns e mãos a obra!

  • Deixe as unhas respirar: Se você é daquelas que não conseguem ficar um dia sem esmalte, cuidado! O exesso de esmaltes, removedores, comprometem sim a saúde das unhas.O ideal é retirar o esmalte das unhas no mínimo dois dias antes da próxima esmaltação. Com isso você pode usar os produtos de cuidados diretamente sobre as unhas. Eu mesma fico de 3 a 4 dias sem esmaltes, só hidratando-as, (mãos, unhas e cutículas). Esse passo é fundamental para ter unhas saudáveis e cutículas arrumadinhas podem confiar.

  • Use somente removedores sem acetona: Fuja dela! Use somente removedores sem acetona. A acetona resseca as unhas e cutículas e danifica a parte externa das unhas deixando-as fracas e quebradiças. Os removedores sem acetona tem a mesma eficácia na remoção com as vantagens de não deixar manchas e ainda hidratam as unhas. Há no mercado de cosmético inúmeras marcas de removedores com um precinho bém em conta, vale investir;

  • Use luvas: Use sempre luvas para os afazeres domésticos ou alguma atividade que seja agressiva as suas mãos. Os produtos de limpeza de modo geral tendem a dar alergias e ou ressecarem suas mãos e unhas deixando-ás fracas e quebradiças. Sem falar que conservam sempre as garrinhas compridas e  aumentam a durabilidade do esmalte se for o caso. Essa foi legal não? Não faço mais meus afazeres domésticos sem minhas luvinhas;

  • Use bases: Nunca esqueça de usar sempre uma base antes da esmaltação. A base impede o contato direto do esmalte com as unhas protegendo-as de ficarem com um aspécto amarelado dos menores  casos. Use sempre uma de acordo com a necessidade da suas unhas. Existem várias opções no mercado, proteção, fortalecimento, crescimento, escolha a sua;

Depois da esmaltação: Nem pense em largar de mão os cuidados depois de pitar as unhas! Depois de pintadas você pode continuar numa boa, hidratando cutículas e mãos, poís com esse processo repetitivo vão fazer com que as cuticulas fiquem sempre arrumadinhas e bonitas sem precisar usar o alicate;


Gente, uma obsevação importante tá! Se você resolveu não usar mais o alicate saiba que agora é só uma questão de tempo e paciência tá? No ínicio as cutículas ficam meio que "rebeldes" mais tenha paciência que tudo vai dar certo. Ok?

Vou deixar aqui também o algumas sugestões de cremes que eu uso para hidratar minhas unhas 
e cuticulas.


  1. Vazenol Mãos e Unhas, com queratina e lipossomas que garantem hidratação intensa e resistência as unhas.
  2. Creme Hidratante para Mãos e Unhas da FARMAX, com óleo de amendôas, hidratação e macies, cheirinho agradável.
  3. Creme para mãos e pés da INDAFARMA, com uréia que tem um grande poder de hidratação combate ressecamento, também pros pés.
  4. Mira- Cuticle complexo redutor de cutículas ajuda reparar cutículas ásperase ressecadas em apenas 5 dias.
  5. Amolecedor de Cutículas com Manteiga de Murum- Murum da FARMAX, é um amolecedor mais eu uso como hidratante para as cutículas tem um cheiro maravilhoso e deixa as cutículas bastante hidratadas.


Espero que tenham gostado do post com essas dicas que fazem toda a diferença nas beleza e na saúde das unhas. Um beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meus amores!!! Esse blog está aberto pra você entrar, espiar e se quiser, comentar! Fique a vontade: opine, pergunte e se quiser também critique. Estou aqui pra te ouvir. Fiquem a vontade! Beijos!

Leila Caldas.